Notícias boas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso Vivência Horta em Una entre 26 e 28 de agosto de 2011

Chegamos a este momento precioso do curso Horta em Casa. Trata-se de uma vivência teórico-prática na Ecovila Terra Una. Neste fim de semana que se aproxima, teremos uma sexta feira de apresentação interativa sobre os princípios, a forma de produção e o manejo agroecológico. A própria visita a ecovila ja é fonte de muitos aprendizados e vivências de práticas permaculturais.

Aula expositiva no galpão: sala de aulas antes da construção do salão.

A convivência com parte do alimento vinda da horta e da roça, banheiros secos ou com água e filtros biológicos. Cachueiras, floresta, estrelas, fogueira....
A parte prática da vivência, regida pelos princípios da agroecologia, pretende apresentar o andamento dos ciclos produtivos, das formas de manejo da matéria orgânica, adubação verde e líquida, conduzindo o grupo ao trabalho com os conteúdos das trocas de saberes.

Aula prática de manejo de área com Sistema Agroflorestal - SAF e cultivo de culturas anuais em aléias.

Só não posso mensionar o que cada participante irá aprender pois não tenho tal capacidade. Normalmente tenho aprendido muito apenas ao caminhar por este chão. Junto com meus irmão então, ai é que é aprendizado mesmo. Muita troca.

Sintam-se convidad@s e convidem também.

Maiores informações com suyapresta@yahoo.com.br

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário