Notícias boas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oficina Produção de mudas de hortaliças orgânicas na feira cultural da Glória

Neste último sábado (1/12/2012), com satisfação, estive oferecendo a oficina de produção de mudas de hortaliças orgânicas em comemoração aos 18 anos da feira cultural da Glória.
Como sempre, primeiro chegam as crianças, aproveitam com interesse. Em seguida aparecem os adultos e ao final todos ficam satisfeitos. A oficina contou com todo o apoio do pessoal da feira, com o fornecimento de mudas orgânicas e terra da agrofloresta do Sr Erenildo, agricultor de Seropédica, caixotes de feira que serviram de bancada.
Para levar as mudinhas para casa, cada participante fez um bercinho utilizando caixas tetra pack. Todos aprenderam a plantar as mudinhas sem amassar ou apertar as raizes.

A pergunta mais recorrente foi: "quantas vezes por dia eu preciso molhar?". E a resposta sempre a mesma:"Você coloca o dedo na terra, se estiver seca, molha, se estiver umida, não molha".
Essa regra pode variar de acordo com o clima (muito seco ou muito humido), o tipo de recipiente onde estão as plantas, a necessidade de água de cada planta e também de acordo com o tempo que você vai passr sem regar as plantas.

Cada oficina um aprendizado melhor que o outro.

Gratidão a todas as pessoas que estiveram presentes, principalmente as minhas queridas esposa e filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário